terça-feira, maio 10, 2011

Arroz Doce da Mamãe

Olá meninas hoje vou postar pra vocês uma receita da minha mãe que eu adoro apesar de gostar de todas, mas hoje vou ensinar a receitinha que ela sempre faz pra mim quando estamos juntas. Arroz doce, vocês devem estar pensando, nossa mas Arroz doce é tão comum, mas a receitinha da minha mãe apesar de ser simples é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A serio gente não é exagero, façam e me digam depois o que acharam.
Vamos lá então para a receitinha?

Ingredientes:
1 e ½ copos de arroz
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidrinho pequeno de leite de coco (opcional)
leite
Cravo ou canela se gostarem(eu particularmente não gosto)

Modo de preparo: Coloque agua e o arroz na panela de pressão e cozinhe por mais ou menos uns 15 min. tire a pressão e verifique se cozinhou caso não deixe mais um pouco. Depois de cozido deixe a água secacar como se estivesse fazendo arroz normal, acrescente o leite, mais ou menos a mesma medida da lata de leite condensado, acrescente também leite condensado, creme de leite e leite de coco (opcional), uma pitada de sal, experimente para ver se está bom de açucar e deixe engrossar, e está pronto.

Viu só como é fácil??? Eu amo esse Arroz doce da minha mãe... fica saboroso demais... Espero que gostem, me contem o que achou depois.
Super beijo a todas

3 comentários:

  1. Adorei!!!
    O meu pai é simplesmente viciado em arroz de leite (a gente chama assim). Volta e meia eu faço aqui em casa, mas vou fazer com a sua receita agora pra ver como fica. Muito legal a iniciativa!
    Bjos querida!
    Lise
    www.belezadosul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie adorei seu blog te seguindo me segue tambem beijos amei o arroz doce vou fazer sua receitinha

    ResponderExcluir
  3. vou fazer amanhã mesmo, somos loucos por arroz doce.

    ResponderExcluir

Meninas os comentarios, sugestões e criticas são muito importantes, então não deixem de comentar, beijinhos!!!